Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Tabela ICMS 2021: Veja quando pagar em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em


Governo prorrogou prazo de pagamento para mais de 11 mil contribuintes do estado. Prorrogação foi motivada pelo impacto da pandemia ao comércio. Veja quando pagar o ICMS, prorrogado pelo estado
Reprodução/Pixabay
O governo de Rondônia prorrogou nesta semana o prazo dos vencimentos do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
Segundo o poder executivo, a prorrogação para os próximos seis meses foi motivada pelos impactos da pandemia da Covid-19 e ampliação do prazo vai beneficiar mais de 11.518 contribuintes, no valor estimado de R$ 166 milhões.
“O imposto prorrogado é aquele referente ao Diferencial de Alíquota e Substituição Tributária pago pelos Microempreendedores Individuais (MEI), Micro, Pequenas e Médias empresas optantes pelo regime Simples Nacional”, diz o estado.
Veja o novo prazo para pagamento do ICMS
Ainda conforme o estado, o prazo de 120 dias é para que as pequenas e médias empresas tenham alívio no fluxo de caixa e possam vender seus produtos, de forma que evitem financiamentos.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: