Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Idoso com sintomas de Covid-19 é encontrado em situação de abandono em Vilhena, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Vizinhos dizem que o ajudam com alimentação e cuidados básicos, pois ele não tem parentes na cidade. A assistência social foi acionada e diz que tenta localizar algum familiar do idoso. Um idoso, de 73 anos, com sintomas sugestivos ao novo coronavírus, foi encontrado vivendo em situação de abandono em Vilhena (RO) na quinta-feira (28). Vizinhos pediram ajuda à imprensa local, que acionou a prefeitura.
Profissionais de saúde do município foram enviados para a casa do idoso e constataram que ele estava com febre, tosse, desidratado e apresentava dificuldades para falar e respirar.
Idoso de 73 anos foi resgatado em Vilhena, RO
Mariane Canedo
Ele foi levado ao Hospital Regional onde recebe atendimento médico necessário. Ainda não foi confirmado se o idoso testou positivo para Covid-19. Após melhora, a equipe de saúde fará o convite para ele morar no lar dos idosos da cidade.
Os vizinhos dizem que o ajudam com alimentação e cuidados básicos já que ele não tem parentes na cidade. A assistência social de Vilhena também foi acionada e tenta localizar algum familiar do idoso.
VÍDEOS: mais recentes do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: