Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Governo de RO lamenta morte de idosa transferida com Covid-19 ao MT


Compartilhe:

Publicado por

em

Idosa de 60 anos fazia parte do grupo de pacientes transferidos de Rondônia para tratamento da Covid-19 no Mato Grosso. Ela foi a óbito depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. O governo de Rondônia divulgou nota lamentando a morte de uma idosa de 60 anos, na última quarta-feira (27), em Cuiabá (MT). A idosa fazia parte do grupo de pacientes transferidos de Rondônia para tratamento da Covid-19 no Mato Grosso.
Ela havia sido internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Casa de Misericórdia em Cuiabá, e após sofrer uma parada cardiorrespiratória, veio a óbito.
Antes de ser transferida, a paciente estava internada no Hospital de Campanha de Rondônia. Ela sofria de asma e o quadro de saúde era grave. A paciente foi transferida de avião, acompanhada de equipes médicas especializadas.
Em nota, o governo de Rondônia explicou que os familiares dos pacientes transferidos para outros estados assinam um termo de consentimento autorizando o translado.
“O termo especifica ainda que todo o atendimento e suporte para os pacientes será prestado, antes, durante e após a chegada na cidade destino, bem como o entendimento de que o quadro de saúde do paciente pode vir a sofrer complicações e que todos os recursos técnicos, medicamentos, hemocomponentes e equipamentos disponíveis no Hospital para qual o paciente é transferido serão garantidos”, diz o estado.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: