Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Ano letivo da rede municipal começa dia 22 de fevereiro em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Mais de 40 mil alunos serão atendidos com aulas remotas. Segundo a Prefeitura, ainda não há data para o retorno das aulas presenciais. Prefeitura de Porto Velho anuncia volta das aulas online
Reprodução/TV TEM
A Prefeitura de Porto Velho divulgou nesta sexta-feira (29), o início do ano letivo da rede municipal de educação. As aulas começam no dia 22 de fevereiro, de forma remota. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), ainda não há uma data para o retorno das aulas presenciais.
De acordo com a Semed, cerca de 44 mil alunos serão atendidos com as aulas virtuais. Além disso, a Comissão Pedagógica trabalha na realização da Jornada Pedagógica, que será realizada de forma online entre nos dias 11 e 12 de fevereiro.
Em nota, a Semed explicou que “não há uma data concreta, [de aulas presenciais] pois os órgãos de saúde devem verificar a situação específica do município de Porto Velho”.
Chamada Escolar
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para matrícula de novos alunos na rede municipal. Os pais que não conseguiram participar da Chamada Escolar ainda poderão buscar uma vaga diretamente nas escolas, de 8 a 12 de fevereiro.
De acordo com a Semed, “todas as escolas da rede municipal foram orientadas à atender os pais e responsáveis, seguindo todos os protocolos sanitários e de cuidado à saúde, mantendo o distanciamento e o uso de álcool em gel 70%, além do atendimento individualizado”.
Veja mais vídeos do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: