Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Moradores da Vila de Teotônio dizem que prefeitura não está fazendo coleta de lixo; munícipio de Porto Velho nega


Compartilhe:

Publicado por

em


Associação diz que coleta foi feita só no início de janeiro e desde então prefeitura não teria retornado ao local. Em nota, a prefeitura disse que coleta de lixo na Vila acontece regularmente a cada 15 dias. Moradores disseram que a ultima coleta aconteceu no início de janeiro de 2021
Arquivo pessoal
Moradores da Vila Nova de Teotônio continuam reclamando da falta de coleta regular de lixo, em Porto Velho. Segundo eles, o município não tem seguido o cronograma de recolhimento.
No início de janeiro, segundo Lucas Queiroz, presidente da associação de moradores do local, a prefeitura de Porto Velho tinha mandado um caminhão caçamba para realizar a coleta de lixo.
” Desde então eles não recolheram mais o lixo aqui; a última vez foi lá no começo do mês. Mandei uma mensagem ao secretário. Ele me falou que ia mandar outra caçamba para pegar o lixo, mas até agora nada”, afirma.
O G1 entrou em contato com a prefeitura de Porto Velho e perguntou sobre a regularidade da coleta do lixo na Vila Nova de Teotônio.
Em nota, a assessoria respondeu que “os recolhimentos dos resíduos na Vila Nova de Teotônio são feitos pela própria Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) a cada 15 dias (isso toda comunidade já sabe)”.
Ainda ressaltou que “não existe retorno das atividades porque o serviço vem sendo executado há mais de 4 anos pela Semusb e nunca foi interrompido”. O município deu o prazo de que, ainda nesta quinta-feira (28), aconteceria a coleta de lixo no local.
Com estrada e passarela interditadas na praia da Vila de Teotônio, moradores relatam prejuízos com o turismo
No início do mês, os moradores da Vila também reclamavam das péssimas condições das estradas, que seria um dos um dos fatores que derrubou o turismo local. Nessa questão, a prefeitura de Porto Velho diz ter iniciado a manutenção no trecho que inicia na BR-364 até a entrada da Vila.
Foram registradas fotos, por moradores, que mostram as máquinas da prefeitura mexendo na estrada da região.
manutenção de uma estrada, para chegar à Vila Nova de Teotônio, Porto Velho, Rondônia
arquivo pessoal
“Recebi as máquinas aqui na estrada na segunda-feira (25) e eles já começaram os trabalhos de manutenção da estrada. Eles vão recuperar o trecho todo, desde o início lá na BR-364 até na Vila”, disse Lucas Queiroz, presidente da associação de moradores do local.
A estrada principal, a qual diminui mais da metade do trajeto e a é a via preferida dos turistas, continua interditada.
Em resposta, a Hidrelétrica de Santo Antônia já havia informado que iniciaria a manutenção no início da estação seca, com um prazo entre março e abril.
Segundo o presidente da associação de moradores, a prefeitura da capital recuperará o trecho desde o início, na BR-364, até na Vila
arquivo pessoal

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: