Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Toque de recolher é decretado por mais 15 dias em São Francisco, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Município proibiu circulação de pessoas nas ruas de São Francisco entre 20h e 6h. Venda de bebida alcóolica também foi proibida. Município emite alerta de toque de recolher para São Francisco do Guaporé
Prefeitura/Secom/Divulgação
O prefeito Alcino Bilac Machado, conhecido como Tinoco (MDB), decretou toque de recolher pelos próximos 15 dias em São Francisco do Guaporé (RO). A medida visa conter o avanço da Covid-19 na cidade, que desde segunda-feira (25) já registrou quase 40 casos confirmados da doença.
De acordo com o decreto, que já está em vigor desde a terça-feira (26), fica proibida a circulação de pessoas nas ruas de São Francisco entre 20h e 6h.
A restrição de circulação não se aplica ao serviço de delivery, de gêneros alimentícios e produtos agropecuários, e de transporte de pacientes para unidades de saúde ou compra de medicamentos.
Foi determinado também que todos os estabelecimentos da cidade (com exceção do setor industrial e farmacêutico) devem suspender suas atividades e atendimento ao público 30 minutos antes do período estipulado para início do toque de recolher.
“Isso é visar dar tempo para o deslocamento dos seus colaboradores às suas respectivas residências”, diz o decreto.
Caso as empresas não cumpram essa norma, a prefeitura diz que pode cassar o alvará de funcionamento do estabelecimento. A fiscalização será feita em conjunto com a Polícia Militar (PM).
O município também proibiu a venda de bebida alcóolica entre 20h e 6h.
Veja o decreto completo do prefeito Tinoco

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: