Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Obra da ponte entre Rondônia e Acre deve ficar pronta em março de 2021, diz Dnit


Compartilhe:

Publicado por

em


Atraso foi motivado por ‘queda na produção nacional de alguns insumos’ em decorrência da pandemia do novo coronavírus, segundo departamento. Estrutura começou a ser construída em 2014 e objetiva interligar ambos estados. Ponte sob o Rio Madeira, que liga Rondônia e Acre
Mayara Subtil/Rede Amazônica
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que a obra da ponte sobre o Rio Madeira, na região da Ponta do Abunã, em Porto Velho, deve ficar pronta em março deste ano. A informação foi repassada à Rede Amazônica nesta semana via Lei de Acesso à Informação (LAI).
Segundo o Dnit, o motivo do atraso é em decorrência da “queda na produção nacional de alguns insumos” causada pela pandemia da Covid-19.
A estrutura de 1,9 Km de extensão está sendo construída desde 2014 e tem o objetivo de interligar Rondônia ao Acre. A obra foi orçada em R$ 130 milhões.
O órgão esclareceu também que o cronograma da obra foi diretamente afetado pelo atraso na entrega do aço necessário à construção do elevado. O Dnit informou ainda que faltam realizar serviços de pavimentação, sinalização, acabamento e drenagem na estrutura.
O acesso à ponte já está pavimentado no lado do Acre e em 97,22% no lado de Rondônia, conforme o departamento. Enquanto a entrega da ponte não é feita, motoristas e motociclistas utilizam uma balsa para atravessar o Rio Madeira.
A estimativa é de que mais de 2 mil veículos passem pela ponte assim que ficar pronta. A expectativa é de também agilizar e baratear o transporte de mercadorias entre os dois estados.
A obra já sofreu alguns atrasos. Entre muitas previsões, a última era de que a estrutura seria inaugurada no fim de 2020. Caso não ocorram novos atrasos, a ponte será inaugurada até o final de março.
VÍDEOS: mais recentes do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: