Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Internado há quase uma semana em UPA, homem com Covid-19 consegue leito de UTI em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


José é morador de Manaus e trabalha em uma embarcação que faz o trecho entre o Amazonas e Porto Velho. Ele foi contaminado em uma viagem. Na terça (26), o filho dele relatou ao JN o desespero que a família passava. O trabalhador marítimo José Azevedo Melo, de 58 anos, foi levado nesta quarta-feira (27) para o Hospital de Campanha, após ficar quase uma semana na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul de Porto Velho esperando a transferência urgente para uma vaga de UTI.
O filho dele, Davi Nobre Melo, que é do Amazonas, conseguiu vir para Porto Velho acompanhar o pai, e se emocionou com a transferência.
“É com muita alegria que falo isso, uma das médicas chamaram enquanto eu estava aqui orando, elas falaram que conseguiram uma vaga pro papai. E não só para ele, mas para outra pessoa também. Graças a Deus”, disse Davi emocionado.
Na terça-feira (26), Davi relatou o desespero que a família passava para conseguir a transferência. Assista abaixo na reportagem do Jornal Nacional:
Rondônia vive o pior cenário desde o início da pandemia
Com colapso na saúde, filho relata medo de perder o pai por falta de leito de UTI: ‘aflição tão grande’
A demora aconteceu por causa do colapso no sistema de saúde da capital. José é morador de Manaus e trabalha em uma embarcação que faz o trecho entre o Amazonas e Porto Velho. Ele foi contaminado em uma viagem e preferiu retornar para capital rondoniense com medo de não encontrar atendimento em Manaus.
Segundo Davi, a mãe ficou em Manaus, sob efeitos de calmantes, já que o esposo está em outro estado, com os pulmões comprometidos e teve o quadro agravado por uma pneumonia.
Seu José e esposa
Davi Nobre Melo/Arquivo pessoal
VÍDEOS: mais recentes do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: