Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

G1

Rondônia recebe 13 mil doses da vacina de Oxford contra Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em


As doses chegaram no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira por volta de 11h15. Ainda não há data oficial para início da vacinação. Avião com vacina contra a Covid-19 chega a Rondônia
Cássia Firmino/Rede Amazônica
Rondônia recebeu, na manhã deste domingo (24), 13 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19.
As doses chegaram no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira por volta de 11h15 (12h15 horário de Brasília), em voo operado pela companhia aérea Azul.
Vacinação contra Covid em RO: veja perguntas e respostas
Primeiro lote de vacinas contra Covid-19 chega em Rondônia
Agora as doses serão distribuídas para as Regionais de Saúde de Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena. E então levadas aos demais municípios do estado.
Essas vacinas, assim como as doses da CoronaVac que chegaram na última semana, são destinadas aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia.
“A nossa meta e determinação do governador é que as vacinas sejam entregues nas regionais ainda hoje. A definição dos cronogramas de vacinação fica por conta das prefeituras. Devem começar a vacinar primeiro os municípios de Porto Velho e Candeias do Jamari que recebem as doses primeiro”, disse Fernando Máximo, secretário de estado de saúde.
Chegada ao Brasil
O primeiro carregamento com 2 milhões de doses da vacina feita com a farmacêutica AstraZeneca e produzidas no Instituto Serum, na Índia, chegou ao Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (22), depois que o governo indiano autorizou as exportações comerciais do imunizante. A carga vinda da Índia passou por um processo de análise de segurança desde a madrugada.
Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi dada prioridade nesse momento para o estado do Amazonas, por conta da crise acentuada que se vive em Manaus. A cidade vive um colapso no sistema de saúde por causa da pandemia de Covid-19 e receberá 100 mil doses.
VÍDEOS: mais recentes do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: