Conectado por

Plural Saúde

Geral

Governo entrega 100% do primeiro lote das vacinas contra Covid-19 às regionais de saúde; municípios iniciam vacinação


Publicado por

em


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Cem por cento das Regionais de Saúde de Rondônia receberam as remessas do primeiro lote de vacinas CoronaVac contra a Covid-19. A entrega do primeiro lote foi efetuada pelo próprio governador do Estado, coronel Marcos Rocha, que percorreu os municípios de Guajará-Mirim, Ji Paraná, Cacoal, Vilhena, Rolim de Moura e Ariquemes acompanhando de perto a entrega aos polos, juntamente com secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.

Com 100% da entregue concluída às regionais, o Governo do Estado cumpre o primeiro passo para o início da vacinação, inclusive, também com a entrega de seringas que serão utilizadas. Na próxima fase, os municípios irão receber as doses que vão ser distribuídas dentro das abrangências das Regionais. A entrega das unidades permitirá a vacinação dos grupos prioritários em consonância com o Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação Conta a Covid-19, bem como ao Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal.


Continua após a publicidade

Conforme explicado pelo coordenador estadual de imunização da Agencia Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Ivo Barbosa, as regionais são responsáveis para organizar o fluxo de distribuição do material para as cidades de abrangência, totalizando o atendimento aos 52 municípios do Estado. “As regionais têm profissionais experientes qualificados e capacitados para fazer a distribuição de forma eficiente”.


Continua após a publicidade

Governador acompanhou todo o processo de distribuição da doses da CoronaVac às Regionais de Saúde

A primeira remessa da vacina CoronaVac chegou a Rondônia na manhã de terça-feira (19), transportada pelo avião cargueiro da Força Aérea Brasileira. Em solo rondoniense, foram desembarcadas quase 50 mil doses de vacina para enfrentamento ao coronavírus e, de imediato, o próprio governador Marcos Rocha fez questão de entregar os lotes destinados para cada regional de saúde.

O coordenador estadual de imunização da Agevisa também lembrou que a prioridade para todo o Estado nesta fase é vacinar os profissionais da linha de frente das ações de combate à Covid-19, além dos indígenas aldeados e idosos com mais de 60 anos que moram em casas de repouso ou asilos. “Cabe a cada município a organização para a vacinação que já está acontecendo. Todos os setores foram orientados quanto aos procedimentos, inclusive com informe técnico apresentado aos municípios”, disse Ivo Barbosa, deixando claro que a vacinação irá seguir os Planos apresentados pelos Governos Federal e de Rondônia. A imunização acontece em duas doses, com intervalo de 14 dias.

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook