Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Decreto que proíbe venda de bebidas alcoólicas em 29 cidades de Rondônia entra em vigor neste domingo, 17


Compartilhe:

Publicado por

em


Está proibida a venda por delivery, sistema de retirada, compra direta ou qualquer outro meio entre às 18h e 6h. O decreto ainda diz que fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas, em qualquer horário, em restaurantes, lanchonetes, padarias, supermercados e distribuidoras. Entra em vigor neste domingo (17) o decreto que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em Rondônia. Das 52 cidades do estado, 29 se encaixam nas fases 1 e 2 do decreto de distanciamento social, são elas as que devem cumprir essa norma.
O decreto ficará em vigor por 10 dias, entre 17 a 26 de janeiro. Segundo o documento, durante esse período fica proibida a venda de bebidas alcoólicas, em sistema delivery, de retirada, compra direta ou qualquer outro meio entre às 18h e 6h.
E ainda, fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas, em qualquer horário, em restaurantes, lanchonetes, padarias, supermercados, distribuidoras ou quaisquer outros estabelecimentos que vendam esse produto.
A decisão foi tomada pelo governo estadual devido a tendência de alta no número de casos confirmados de Covid-19 nas últimas semanas. A nova regra foi publicada na edição do sábado (16) do Diário Oficial.
Veja em que fase sua cidade está: ‘Toque de recolher’ e retorno para fases restritivas
Madrugada é marcada por bares lotados, aglomeração e pessoas sem máscaras em Porto Velho
Bares não podem vender bebida alcoólica (Imagem ilustrativa)
Giovanna Gomes / Unsplash / Divulgação
Toque de recolher
Conforme o decreto, fica estabelecida a restrição da circulação em espaços e vias públicas, em todos os municípios enquadrados nas fases 1 e 2, entre as 20h e 6h. Sendo liberados para circulação APENAS pessoas envolvidas em:
transporte de cargas e produtos essenciais à vida, como alimentos e medicamentos e insumos médico-hospitalares;
serviços de entrega, exclusivamente de produtos farmacológicos, medicamentos e insumos médico-hospitalares;
para prestar assistência ou cuidado a doentes, idosos, crianças ou pessoas com deficiência ou necessidades especiais;
o deslocamento dos profissionais de imprensa; e
o deslocamento às unidades de saúde, para atendimento emergencial.
Aqueles que eventualmente precisem sair de casa entre às 20h e 6h são obrigados a apresentar uma declaração, que pode ser feita de próprio punho com a justificativa da saída, impressa ou gerada eletronicamente e salva no celular. O modelo de declaração está disponível no site da Sefin. Clique aqui para acessar.
Covid-19 em Rondônia
Rondônia registrou mais 7 mortes e 841 casos de Covid-19 no sábado (16). Esse é o maior número de casos registrados 24 horas este ano.
Com esses dados, o estado soma 108.173 diagnósticos da doença deste março de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus chegou a Rondônia, e 1.999 óbitos.
VÍDEOS: Vacinas contra Covid-19
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: