Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Dicas para fazer compras mais rápido no supermercado


Compartilhe:

Publicado por

em

O mundo atual pede agilidade, afinal, quem nunca desejou que um mesmo dia tivesse algumas horinhas a mais, não é mesmo? Bom, por isso, toda e qualquer dica para otimizar o tempo é mais que bem-vinda e com a compra de chocolate em barra, comida e promoção de bebidas não seria diferente.

<h2>Comprar online</h2>

Desde que a pandemia de coronavírus começou, fazer compras no supermercado não é mais uma tarefa feita com tranquilidade. Sair de casa não é uma opção viável, ainda mais para quem é ou mora com pessoas consideradas do grupo de risco.

A solução mais viável é comprar bebidas, comidas, utensílios de higiene e outros produtos pela internet. Além de ser um processo rápido, deixará você protegido contra o temido coronavírus.

<h2>Fazer lista</h2>

Mas, se você prefere o velho método de ir presencialmente, coloque sua máscara e fique atento às recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Por isso, para não perder tempo o conselho vem de gerações, mas é prático e até mesmo econômico: fazer lista.

Sempre vamos ao mercado e vemos pessoas com mais idade com listinha na mão, parece um método antigo, mas muito eficaz. Nesta lista estará somente o que precisa ser comprado, como por exemplo, o tamanho de um pote de nutella grande ou até mesmo a quantidade de sabonete necessário.

<h2>Horários e dias</h2>

Se você quer agilidade, muito cuidado com os horários e dias que pretende ir ao supermercado. Depois das 18h esses estabelecimentos costumam ser mais cheios e você terá que enfrentar filas para encontrar até mesmo aqueles biscoitos recheados deliciosos.

Se você não quer perder tempo e nem se estressar, fuja dos horários de pico e evite ir em dias de pagamento (5º dia útil e dia 20). Caso tenha que ir durante esses dias, opte pelos mercados maiores e 24h para poder ir a hora que deseja, até mesmo de madrugada.

<h2>Sozinha ou acompanhada?</h2>

Sabemos que o intuito do conteúdo é fazer compras de mercado com rapidez e agilidade, mas ir sozinha e acompanhada podem ter seus pontos positivos e negativos.

Para quem prefere ir acompanhada, você pode separar a lista em dois e enquanto um pega os produtos de limpeza a outra pessoa pode pegar e pesquisar o leite condensado italac preço e chocolate em barra, por exemplo.

Entretanto, acompanhada pode ser um problema caso a pessoa não seja tão ágil. Além disso, se você é do tipo de pessoa que trabalha bem sozinha, as compras podem ser mais rápidas do que acompanhada.

Compartilhe: