Conectado por

Plural Saúde

G1

Prefeitura de Cacoal avalia abrir hospital de campanha para ampliar atendimento a pacientes com Covid


Publicado por

em

Município entrou em contato com o Governo do Estado para solicitar uso de prédio. Sesau diz que a ideia é válida e será avaliada pelo jurídico.
Possível hospital de campanha em Cacoal
O prefeito de Cacoal (RO), Adailton Fúria (PSD), afirmou que pretende montar um hospital de campanha na cidade para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus. A informação foi repassada por ele em uma transmissão em uma rede social neste fim de semana.
Para a abertura da unidade, a prefeitura solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) o prédio do Crepad, construído no município pelo estado e que não está em uso.
A intenção da prefeitura é transferir os atendimentos primários aos pacientes com suspeita da doença para esse prédio emprestado. Atualmente os pacientes são atendidos na Unidade Central de Saúde (UCS).
Com a transferência do fluxo, a UCS deve receber respiradores e mais servidores para se tornar hospital de campanha.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), o secretário de saúde Fernando Máximo disse que a iniciativa é válida e será avaliada pelo jurídico. Se não houver empecilhos, o prédio será cedido, segundo ele.
Conforme a direção da UCS, a média de atendimentos diários aumentou de 43 pacientes ao dia em outubro de 2020 para 156 em dezembro. Já nos últimos dias, a média diária de atendimentos passou de duzentos.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook