Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Hildon Chaves visita Sebrae em busca de fomento à geração de negócios


Compartilhe:

Publicado por

em

Gestor público conheceu projetos desenvolvidos pelo Sebrae em Rondônia

Hildon Chaves, reeleito para seu segundo mandato como Prefeito de Porto Velho, cumpriu um de seus primeiros compromissos oficiais do ano, ao visitar a sede do Sebrae em Rondônia, a manhã desta quinta (7).

O mandatário da capital foi recepcionado pelos dirigentes da instituição, Daniel Pereira, diretor superintendente e Samuel Almeida, diretor técnico. O encontro tinha como objetivo apresentar as iniciativas que o Sebrae em Rondônia desenvolve e que podem ser de grande valia aos gestores públicos e que concorrem para a geração de oportunidades no âmbito do município.

“O Sebrae pode ser um grande parceiro dos municípios, sem sombra de dúvidas. À luz do que preconiza a Lei Complementar 123/06, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que regulamenta condições especiais ao Pequeno Empreendedor para que a geração de negócios seja fomentada, nós temos projetos que visam justamente isso: criar um ambiente cada vez mais favorável ao empreendedorismo”, disse Daniel Pereira. “A circulação de oportunidades e riquezas acontece no município e nossa intenção é manter contato com os 52 gestores municipais de Rondônia, criando um círculo virtuoso em prol do desenvolvimento econômico”, concluiu.

Para Hildon Chaves, o Sebrae é grande parceiro de Porto Velho: ”Desde o início de nossa gestão contamos com o apoio do Sebrae, desde o desenvolvimento de planejamento da pesca esportiva, definindo Porto Velho como a capital da Pesca Esportiva, passando pela educação empreendedora para o ensino fundamental e até a instalação da Sala do Empreendedor para atender os pequenos empresários de nossa cidade. O Sebrae é um grande apoiador de qualquer gestor público, tanto que este é o meu primeiro compromisso oficial deste novo mandato. ”, disse ele.

Cidade Empreendedora

O diretor técnico Samuel Almeida apresentou o projeto Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae Nacional e adaptado à realidade de Rondônia, onde os municípios são avaliados através de vários eixos de desenvolvimento, buscando alcançar um nível de empreendedorismo satisfatório voltados para fomentar a geração de negócios e oportunidades.

A Educação Empreendedora aplicada no Ensino Fundamental também foi abordada durante a reunião. Trata-se de uma metodologia específica para desenvolver as características empreendedoras nas crianças, tornando-as mais proativas e mais preparadas enquanto cidadãs.

A reunião foi bastante proveitosa e os próximos passos serão os alinhamentos entre as equipes técnicas dos dois entes para avançar no planejamento e desenvolvimento de ações que beneficiem o empreendedorismo e os Pequenos Negócios.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Compartilhe: