Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Vilhena tem recorde de casos da Covid-19 em um único dia desde o início da pandemia


Compartilhe:

Publicado por

em


Decreto deve ser publicado pelo prefeito Eduardo Japonês. Municípios da região também devem seguir regras para conter o avanço da doença. Novas restrições contra a Covid-19 em Vilhena
O prefeito Eduardo Japonês, de Vilhena (RO), deve publicar um decreto nesta terça-feira (5) com restrições mais rígidas a fim de evitar o agravamento da “segunda onda” da pandemia da Covid-19.
Em uma reunião por videoconferência nesta terça-feira com todos os prefeitos do Cone Sul de Rondônia, convocada pela promotoria de Justiça de Vilhena, foi decidido que o decreto de Vilhena servirá de base para as outras cidades da região do Cone Sul.
O encontro virtual aconteceu um dia depois da cidade registrar 113 casos novos confirmados da Covid-19, o recorde diário desde o início da pandemia.
“O gráfico de média móvel de casos mostra a evolução da segunda onda no município, que apresentava média de casos diários que variava entre 4 e 5 novos confirmados em novembro, mas que neste início de janeiro já alcança média móvel 10 vezes maior, com 51 casos”, informou a prefeitura.
Na reunião virtual para falar sobre um novo decreto restritivo estavam presentes os prefeitos de Colorado do Oeste (RO), Professor Ribamar, de Cerejeiras (RO), Lisete Marth, de Corumbiara (RO), Leandro da Saúde, de Chupinguaia (RO), Doutora Sheila, de Cabixi (RO), Izael Dias, de Pimenteiras do Oeste (RO), Valéria Garcia e e Eduardo Japonês, de Vilhena. A reunião foi conduzida pelos promotores Yara Travalon e Victor Monfredinho.
Reunião entre prefeitos do Cone Sul para falar sobre novo decreto
Reprodução
O Hospital Regional de Vilhena é a principal unidade da região para atender pacientes da Covid-19 que precisam de uma UTI.
Nesta terça-feira, conforme revelou o Bom Dia Amazônia, a cidade estava tendo apenas três leitos disponíveis para casos graves da doença.
Só três leitos de UTI estão disponíveis em Vilhena

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: