Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

G1

Rondônia é o único estado do país a não divulgar a tabela IPVA 2021


Compartilhe:

Publicado por

em


Governos das demais unidades da federação já divulgaram suas tabelas. Assessoria do estado não informou motivo para não publicação da tabela em Rondônia. Governo não divulgou tabela do IPVA 2021
Divulgação
Rondônia é o único estado do país que não divulgou, até esta terça-feira (5), a tabela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) correspondente ao ano de 2021. Os governos das demais unidades da federação já divulgaram os valores e datas de pagamentos do IPVA (veja aqui).
O pagamento do IPVA é obrigatório e a alíquota varia conforme o modelo e a “idade” do veículo e também o estado em que o contribuinte mora.
Nos anos anteriores, o governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Finanças (Sefin), divulgava a tabela do IPVA sempre perto do dia 30 de dezembro. Porém em 2020 não houve divulgação dos valores para o ano de 2021.
O G1 questiona a assessoria de imprensa do governo de Rondônia, desde 28 de dezembro, para saber se já foram definidos os valores e cronograma de pagamento do IPVA 2021. Porém, até esta terça-feira, o estado enviou apenas uma resposta padrão e não deu detalhes sobre a tabela do IPVA.
“Recebemos a demanda. Estamos providenciando a resolução. Retornaremos com um posicionamento assim que possível”, diz a mensagem da Superintendência Estadual de Comunicação (Secom).
A cobrança do IPVA começa em janeiro, geralmente. No site da Sefin-RO consta apenas a tabela correspondente ao ano 2020 (veja abaixo)
Site da Sefin-RO consta apenas tabela do ano 2020 para o IPVA
Reprodução
No mês de setembro do ano passado, o Governo de Rondônia havia anunciado a prorrogação, até 30 de dezembro, o vencimento do IPVA e do Licenciamento Veicular do exercício de 2020 para veículos com placas que têm final 8, 9 e 0 e que tinham o prazo final para pagamento de agosto a outubro.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: