Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Moradora denuncia descarte ilegal de medicamentos dentro de creche abandonada, em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Mulher contou que o prédio está abandonado há cerca de cinco anos e seu filho encontrou remédios jogados no local. Secretaria de Saúde da cidade diz que vai apurar o caso. Medicamentos achados em creche estão vencidos, segundo moradora
Reprodução/Redes Sociais
Várias cartelas de medicamentos foram descartadas, de forma irregular, em um prédio abandonado que antes era usado como creche escolar em Governador Jorge Teixeira (RO), Vale do Jamari.
À Rede Amazônica, a moradora que registrou as imagens preferiu não se identificar e contou que o prédio está abandonado há cerca de cinco anos. Ela teria ido até o prédio após seu filho de 6 anos chegar com medicamentos em casa, falando ter encontrado outros onde eles brincavam.

Quando chegou ao prédio, a mulher constatou que vários medicamentos foram jogados no local e estes estariam todos vencidos, gerando risco de crianças ingerirem algum dos medicamentos ou até mesmo se furarem com agulhas.

Em um vídeo feito pela moradora é possível ver caixas de comprimidos, soro, escalpes para aplicação de soro entre outros medicamentos (assista abaixo).
Descarte irregular de medicamentos em Governador Jorge Teixeira, interior de RO
A moradora disse que não registrou ocorrência, mas gravou o vídeo para denunciar, pois, segundo ela, trata-se de uma creche abandonada e que atualmente apresenta problemas estruturais. 
No prédio, além dos medicamentos, existem livros e outros utensílios utilizados quando ainda estava ativo.
Em contato com Djalmir Gonzaga, secretário de Saúde que assumiu a pasta no dia 1° de janeiro, ele tomou conhecimento da denúncia nesta terça-feira (5) e já encaminhou o caso para servidores da Vigilância Sanitária e colaboradores da Secretária de Saúde para irem até o local.
Creche também tem vários livros abandonados
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: