Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Maratona de palestras tem como foco preparação para o Enem 2020


Compartilhe:

Publicado por

em

 

Evento é realizado pelo Grupo Unip-Objetivo

 

Uma série de atividades on-line e gratuitas com foco Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será realizada nos dias 13 e 20 de janeiro. As inscrições para o “E Nem Diga que Você Não Viu!”, realizado pelo Unip-Objetivo, devem ser realizadas exclusivamente pelo site.

Ocorrerão palestras específicas com professores de diferentes áreas de conhecimento que são cobrados no Enem, como ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. A programação começa às 7h e vai até a meia-noite.

Os participantes também poderão realizar um simulado do Enem, que serve para definir a estratégia que cada estudante vai usar no dia do exame. Nos intervalos, especialistas darão dicas de como controlar a ansiedade, tensões musculares e alongamentos.

Programação do dia 13

Simulado (7h à meia-noite). O gabarito sai na hora.

Palestra (14h10): “Linguagens no Enem: dicas para arrasar na prova”, com prof. Laudemir Guedes Fragoso, do Curso e Colégio Objetivo de São Paulo e de Ribeirão Preto.

Palestra (15h): “Dicas para a nota mil na redação do Enem”, com profª Paula Nogueira, do Curso e Colégio Objetivo.

Palestra (16h): “Prova de Língua Estrangeira do Enem: O que esperar?”, com prof. Sidney de Campos, do Curso e Colégio Objetivo.

Palestra (17h): “Dicas finais para as provas de História, Filosofia e Sociologia no Enem”, com prof. Ravy de San Juan, do Curso e Colégio Objetivo.

Palestra (18h): “Mandando bem na geografia do Enem”, com prof. Eduardo Britto, do Curso Objetivo e da Unip.

Programação do dia 20

Simulado (7h à meia-noite). O gabarito sai na hora.

Palestra (14h10): “A matemática no Enem: dicas e potencialidades”, com prof. Marcelo da Silva Melo (Prof. Guará), do Curso Objetivo.

Palestra (15h): “Física no Enem: panorama e postura”, com prof. Thomas Haupt, do Curso e Colégio Objetivo.

Palestra (16h): “Quer mandar bem em química no Enem?”, com prof. Nabil Rizeg Saba (prof. Soró), do Curso e Colégio Objetivo.

Palestra (17h): “Tendências da Biologia nas ciências da natureza: um percurso em conteúdos e dicas para as grandes provas”, com profª Mônica Segantini Bertoldo, do Curso e Colégio Objetivo.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe: