Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Dois jovens morrem afogados no final de semana em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em


Uma das vítimas bateu a cabeça enquanto descia por um escorregador de concreto em um balneário em Porto Velho. Outra vítima morreu depois de cair em uma cachoeira. Um dos acidentes aconteceu em um balneário em Porto Velho
Facebook/Reprodução
Um jovem de 30 anos morreu afogado em um balneário localizado na Estrada da Penal em Porto Velho. A vítima bateu a cabeça enquanto descia em um escorregador de concreto. O acidente aconteceu na tarde de sábado (2).
De acordo com o registro da delegacia, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de afogamento em um balneário. Ao chegar no local, a equipe da perícia técnica já realizava os trabalhos necessários.
O proprietário do balneário e testemunhas disseram à polícia que a vítima havia descido pelo escorregador de concreto correndo e não sentado. Em determinado momento, ele escorregou, caiu e bateu a cabeça no concreto, o que possivelmente o deixou inconsciente na água.
Os banhistas presentes não conseguiram retirar a vítima de dentro da água em tempo hábil para evitar a morte.
Testemunhas relataram aos policiais que não havia funcionários do balneário para orientar o uso do escorregador, tampouco, bombeiros civis para atuarem em caso de emergência.
De acordo com o boletim, no topo do escorregador tem uma placa orientando como descer no brinquedo. Os acompanhantes da vítima já haviam ido embora quando a polícia chegou no local.
Em agosto do ano passado um jovem de 23 anos morreu afogado no mesmo balneário depois de ter tido uma câimbra enquanto nadava. O corpo dele só foi localizado no dia seguinte.
Morte por afogamento no interior
Um jovem de 22 anos morreu afogado em uma cachoeira na Estrada da Linha 2, Zona Rural de Buritis. À polícia, o caseiro da fazenda onde fica a cachoeira explicou que neste período do ano é comum a ida de pessoas ao local para tomar banho.
Na tarde de sábado (2), o funcionário da fazenda contou que estava em casa quando uma pessoa chegou e informou que um rapaz havia se afogado na cachoeira. O caseiro foi até o local, mas não conseguiu salvar a vítima. Ele acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
No final da tarde o corpo foi localizado no fundo do lago pela equipe dos Bombeiros. Com a ajuda de moradores ele foi retirado de dentro d’água.
O sogro do rapaz, que estava no local quando ele se afogou, contou à polícia que a vítima escorregou em uma parte da cachoeira e que quando chegou no lago, se afogou. O sogro contou que percebeu que a vítima estava se afogando, tentou salvá-lo, mas não conseguiu. Ele destacou que eles não ingeriram bebidas alcoólicas.
A testemunha ainda disse que era a primeira vez que eles tinham ido ao local e ainda frisou que a vítima não sabia nadar.
Foi observado pelos policiais e bombeiros que a família – sogra, sogro e esposa – que estava com ele no local e no momento do afogamento não haviam ingerido bebida alcoólica.
Veja mais notícias do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: