Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Bloco Mistura Fina é cancelado por causa da pandemia em RO: ‘A vida está em primeiro lugar’


Compartilhe:

Publicado por

em


Principal característica do bloco de Porto Velho é que, durante a festa, todos os foliões ficam cobertos por farinha. Bloco Mistura Fina comemora 37 anos neste dia 31 de dezembro Bloco Mistura fina é cancelado em Porto Velho por conta da pandemia
Há mais de três décadas o tradicional bloco de carnaval Mistura Fina reúne dezenas de foliões nas ruas de Porto Velho, sempre no dia 31 de dezembro. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a folia na virada de 2020 para 2021 não acontecerá.
Ao G1, uma das organizadoras do evento explicou que o cancelamento do bloco se deve pela importância de não aglomerar e manter a segurança em época de pandemia.
“Em função de tudo o que estamos vivendo, o bloco não irá para a rua. O bloco Mistura Fina de cada um será dentro de suas casas, abraçando quando tiver que abraçar as pessoas que estão do nosso lado e amando também. A vida está em primeiro luga”, diz Silva.
Festa do bloco acontecia sempre em 31 de dezembro
Larissa Matarésio/arquivo G1
Outro membro da organização, Silvio Santos, ressalta para os cuidados necessários durante a pandemia. Otimista, ele diz esperar o retorno do bloco nas ruas de Porto Velho no ano que vem.
“O Mistura Fina está dentro dos nossos corações. Em 2021 a gente volta a cantar e se alegrar novamente. Vamos nos cuidar agora para estarmos nas ruas nos final de 2021”, diz.
A principal característica do bloco Mistura Fina é que, durante a festa, todos os foliões ficam cobertos por farinha, que segundo a organização, já é tradição na festa. O bloco foi criado por trabalhadores que vieram para Rondônia na época da construção da Usina Hidrelétrica de Samuel.
Brincantes do bloco Mistura Fina ficam todos sujos de farinha
Ivanete Damasceno/G1
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: