Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Rondônia tem a segunda menor taxa de desocupação do país, segundo o IBGE


Compartilhe:

Publicado por

em


Levantamento foi realizado pela Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio. Cerca de 750 mil pessoas tem uma ocupação e, dessas, 41,7% estão na informalidade. Taxa de desocupação de Rondônia é a segunda menor do país
Getty Images
Rondônia registrou a segunda menor taxa de desocupação em todo o país no mês de novembro, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O levantamento, realizado pela Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (PNAD) Covid-19, aponta que o estado teve uma taxa de desocupação de 9,4% em novembro, ficando atrás apenas de Santa Catarina:
Santa Catarina: 7,6%
Rondônia: 9,4%
Rio Grande do Sul: 9,6%
Das 750 mil pessoas com uma ocupação no estado, 41,7% estão na informalidade, não tendo carteira assinada ou registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).
Entre os ocupados, 37,6% (282 mil) eram trabalhadores do setor privado – independente de ter carteira assinada ou não – 34,6% (239 mil) trabalhavam por conta própria e 13% (98 mil) eram militares ou servidores estatutários.
A PNAD COVID19 também apontou que 50,5% dos domicílios rondonienses tinham pelo menos uma pessoa beneficiada pelo Auxílio Emergencial ou alguma assistência do Governo. O índice foi menor que o do mês anterior, que apresentou uma taxa de 53,7% domicílios.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: