Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Rio Jaru transborda após intensas chuvas e água invade rua


Compartilhe:

Publicado por

em


Segundo a prefeitura, a água subiu rapidamente e acabou saindo da caixa no perímetro urbano próximo da ponte na BR-364. Rio Jaru invade ruas após transbordar
Reprodução/Prefeitura Jaru
Por causa das intensas chuvas em Rondônia no fim de semana, o rio Jaru transbordou e a água invadiu parte da área urbana de Jaru (RO), a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho.
Segundo a prefeitura, a água subiu rapidamente e acabou saindo da caixa no perímetro urbano próximo da ponte na BR-364, invadindo um trecho da rua Beira Rio, que ficou interditada.
Nesta segunda-feira (17), vários carros que estavam nessas ruas quase foram atingidos pela água do rio.
Água do rio Jaru invade cidade após intensas chuvas
Reprodução/Prefeitura de Jaru

A prefeitura informou também que uma equipe da secretária de Obras no Município está checando também se o rio danificou outras regiões ou pontes.
Carros quase foram atingidos pela água do rio Jaru
Reprodução
Motivo de tanta chuva
Jaru estava na área de alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante o fim de semana. Esse alerta previa uma intensa chuva em toda região.
E as pancadas de chuva devem continuar em Jaru, de acordo com previsão do tempo do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). Na terça-feira (29) são esperadas trovoadas, com temperaturas indo de 22°C a 31°C.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: