Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Ji-Paraná e Cacoal estão com 100% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 ocupados


Compartilhe:

Publicado por

em


Macrorregião II tem 78% dos leitos de UTI ocupados, segundo dados da Sesau. Área inclui municípios como Cacoal, Vilhena e Ji-Paraná. Leito de UTI no Hospital Regional de Cacoal
Governo de RO/Divulgação
A quantidade de leitos de UTI para pacientes com Covid ocupados na macrorregião de saúde II de Rondônia chegou a quase 80% na sexta-feira (25). A macrorregião II abrange municípios como Jaru, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.
De acordo com o Painel Covid, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a taxa de ocupação era de 78,5% das unidades para adultos. Em 14 de dezembro, o índice estava abaixo dos 40%, com 36 leitos ocupados, contra 51 no Natal.
O Hospital Cândido Rondon, os hospitais municipais de Jaru e de Ji-Paraná, Hospital Regional de Cacoal e o Hospital de Base, em Porto Velho, têm 100% da capacidade em uso, segundo o painel. Ao todo, 71 leitos ainda estão disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Rondônia.
Na macrorregião I, que compreende a metade norte do estado, a ocupação é de 66,5%, com 113 leitos ocupados e 57 livres.
Conforme o boletim da Sesau do dia 25 de dezembro, Rondônia tem 92.381 casos confirmados e 1.734 óbitos em decorrência da Covid-19.
Veja mais notícias do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: