Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Isolamento rigoroso cai em mais de 50% em RO entre os meses de julho e novembro


Compartilhe:

Publicado por

em


Cerca de 16% da população do estado tem pelo menos uma comorbidade. Proporção de pessoas que tiveram sintomas gripais e procuraram unidades de saúde cresceu. máscara – webstories
Giphy
O número de pessoas que fizeram isolamento rigoroso caiu de 23% para 10,3% em Rondônia entre os meses de julho e novembro, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quarta-feira (23). A queda é de mais de 55%.
O levantamento também mostrou que o número de pessoas que não fizeram nenhuma restrição cresceu no período. Em julho eram mais de 19 mil pessoas, enquanto em novembro o número passou para 44 mil.
A PNAD ainda questionou sobre os moradores que apresentaram sintomas de síndrome gripal, e os números apresentaram uma diminuição tanto dos que apresentaram apenas um sintoma quanto dos que apresentaram vários, como perda de olfato ou paladar, ou tosse, febre e dificuldade para respirar ou febre, tosse e dor no peito.
Pesquisa aponta que número de pessoas com sintomas gripais diminuiu
No entanto, a proporção de pessoas que procuraram alguma unidade de saúde subiu.
Número de pessoas com sintomas de Covid que procuraram atendimento médico subiu
Ainda foi verificado que até julho 106 mil rondonienses haviam feito algum exame para detectar Covid-19, e em novembro esse número passou para 217 mil, sendo que quase 60% tinha idades entre 30 e 59 anos.
Os números também apontam que 16,7% da população, o equivalente a cerca de 300 mil rondonienses, têm pelo menos uma comorbidade, e a maioria dessas pessoas têm entre 30 e 59 anos.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: