Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Parte do Hospital Municipal de Ariquemes, RO, é reinaugurada para atender pacientes com Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em


Unidade voltará a atender com obstetrícia e pronto socorro dependendo da evolução dos casos de coronavírus no município, segundo a prefeitura. Dos 90 leitos previstos, 15 já estão disponíveis. Ala destinada ao berçário no Hospital Municipal de Ariquemes (RO)
Prefeitura de Ariquemes/Divulgação
Duas alas do Hospital Municipal de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, foram reinauguradas no último fim de semana para aumentar a oferta de leitos para pacientes com Covid-19 no município. A unidade fica na Avenida Tancredo Neves.
Segundo a prefeitura, a obra tem cerca de 90% da execução concluída e falta apenas uma terceira ala para a finalização.
Ao todo, são 90 leitos, mas apenas 15 foram disponibilizados inicialmente. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) informou que a oferta aumentará conforme a demanda. A secretaria disse também que os casos de Covid serão monitorados e se houver queda, a obstetrícia e pronto socorro podem voltar a funcionar no HMA.
A ordem de serviço para o início das obras de reforma da unidade foi assinada em julho de 2019. Entre as melhorias no local estão a mudança do piso, telhado, iluminação, estacionamento e área de convivência, além de novos móveis e equipamentos. A obra custou cerca de R$ 3 milhões oriundos de emenda parlamentar.
As duas primeiras alas inauguradas contêm recepções, enfermarias, posto de enfermagem, isolamentos, brinquedoteca, berçário, área de imagens com um consultório, sala de administração, pronto socorro, isolamento, farmácia e depósito de material de limpeza. Na ala 3 ficam a recepção do laboratório, administração, lavanderia, laboratórios, centro de esterilização e centro cirúrgico. A previsão de término das obras, conforme a prefeitura, é março de 2021.
Em entrevista à Rede Amazônica, o prefeito Thiago Flores ressaltou que a porta de entrada de pacientes com Covid na rede de atendimento continua sendo no Ceejaar, na Avenida JK, e o Centro de Afecções Respiratórias (CAR) continua com a UTI Covid.
VÍDEOS: novidades sobre vacinas contra a Covid-19

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: