Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Receita para o Natal: Veja como fazer a sobremesa ‘verrine’ de castanha com chocolate


Compartilhe:

Publicado por

em


Prato une praticidade e sabor, além de ter aquele toque da região. Receita é do chef Ronaldo Savaris. Verrine é a dica de chef para fazer na ceia de Natal
Rede Amazônica/Reprodução
Você já decidiu a sobremesa que vai dar o toque final na sua ceia de Natal? O chef confeiteiro Ronaldo Savaris mostrou ao Rondônia Rural como é feito uma Verrine de castanha com chocolate. O prato une praticidade e sabor, além de ter aquele toque da região.
Abaixo, veja quais ingredientes são necessários para essa receita:
Para o creme de castanha
1 lata de leite condenado
1 lata de creme de leite
1 colher de manteiga
100 g de castanha do Brasil, triturada
Para o praliné
100 g de açúcar
100 g de castanha do Brasil
Para a ganache
100 g de creme de leite
100 g de chocolate meio amargo ( ou de sua preferência)
Modo de Fazer
Veja como fazer a sobremesa para o Natal
O prato deve começar pelo praliné de castanha, pois ele demora para esfriar. Em uma panela, coloque as 100 gramas de açúcar. Leve ao fogo até ficar no ponto de caramelo. Após isso, coloque as 100 gramas de castanha [pré-triturada]. Mexa um pouco e então coloque o praliné em um tapetinho de silicone [ou forma untada, para quem não tiver o tapete].
Para fazer o creme de castanha, coloque em uma panela o leite condensado, a castanha triturada e manteiga. Leve ao fogo baixo e mexa até dar o ponto de brigadeiro. Depois é só desligar o fogo e acrescentar o creme de leite. Misture os ingredientes e então coloque-o para esfriar.
Segundo o chef Ronaldo Savaris, a preparação da ganache já é a parte de finalização da receita. Vai ser preciso do chocolate (de sua preferência). Após derreter o chocolate, acrescente o creme de leite e misture.
A montagem do Verrine é em uma taça. Primeiro coloque dentro da taça o creme de castanha, e na sequência o ganache de chocolate. Por último, para dar uma ‘crocância’, jogue o praliné de castanha e o Verrine está pronto.
Chef Ronaldo Savaris ensina receita de Verrine
Rede Amazônica/Reprodução

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: