Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Suspeito de matar mulher a pauladas se apresenta à polícia em Porto Velho e fica preso


Compartilhe:

Publicado por

em


Crime está sendo investigado como feminicídio. Suspeito afirmou, em depoimento, que matou a vítima por ela agredir o filho dele. William da Silva Santos suspeito de matar mulher a pauladas em Porto Velho
Polícia Civil /Divulgação
O homem suspeito de matar a companheira a pauladas se apresentou à Delegacia de Homicídios e acabou preso. Ele foi identificado como William da Silva Santos, de 45 anos, e procurou a polícia na quinta-feira (17) acompanhado do advogado.
Segundo investigação da polícia, a mulher assassinada, Dirce Teixeira, vivia com o agressor há seis meses.
Na noite de terça-feira (15) ela acabou morta a pauladas e, em menos de 24h após o crime, a Polícia Civil havia esclarecido o caso e pedido um mandado prisão contra William.
O delegado Valdenor Castro está acompanha o caso, e contou ao G1 que a mãe do suspeito falou que a vítima, Dirce, não tinha um bom relacionamento com o filho de Willian.
Casa onde ocorreu o crime, em Porto Velho
WhatsApp/Reprodução
“Ele vivia com essa mulher há seis meses. Eles tinham um relacionamento abusivo. Willian já tinha um filhinho, e segundo o relato da mãe do autor do crime, a mulher não tratava bem a criança e a agredia. E foi em uma agressão dessas que cominou na discussão do casal. Eles se agrediram”, afirmou.
O delegado explicou como aconteceu o feminicídio. “Ele [suspeito] pegou o cabo de uma foice e bateu na cabeça dela, aí o crânio ‘esvacilou’ pela parte de trás, pela nuca. Depois disso ele evadiu-se, foi embora. A gente levou pro juiz e ele decretou a prisão”, contou o delegado.
Em depoimento, o suspeito disse aos policiais “não ter suportado” ver a vítima agredindo seu filho e “perdeu a cabeça”. Depois de apresentar na Delegacia com o advogado, o William foi interrogado, indiciado e preso.
O G1 tenta localizar a defesa do suspeito.
Veja lista com mais de 80 telefones para denunciar violência contra mulheres em RO
Crime
Dirce Teixeira de 50 anos foi assassinada a pauladas na noite de terça-feira (15) na Rua Estrada do Areia Branca, Bairro Novo Horizonte, em Porto Velho.
A ocorrência foi registrada como homicídio (consumado). A perícia e o rabecão foram acionados e o corpo da mulher levado ao IML.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: