Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

G1

Homem é preso em Porto Velho após deixar RG dentro de carro roubado


Compartilhe:

Publicado por

em


Vítimas estavam saindo de uma academia quando foram abordadas por três suspeitos que as obrigaram a entrar no veículo. Um dos envolvidos no crime foi preso, outros dois não foram localizados. Suspeito em fuga deixa RG cair dentro de carro roubado e usado durante ‘sequestro’ em Porto Velho
Jheniffer Núbia/G1
Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de participar de um roubo seguido de sequestro na noite de quarta-feira (16) em Porto Velho. Outros dois homens, não identificados, também participaram do crime, mas ainda não foram localizados pela polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM), foi acionada para atender um chamado de roubo em frente a uma academia localizada no bairro Flodoaldo Pontes Pinto.
Uma funcionária da academia contou aos policiais que foi informada de que três alunos, dois homens e uma mulher, haviam sido abordados por três homens enquanto saíam do local. A funcionária ainda disse que as vítimas haviam sido obrigadas a entrar no próprio carro com os suspeitos.
Após ouvir a funcionária, a PM entrou em contato com a irmã do proprietário do veículo. Ela informou que o carro tinha sistema de monitoramento via satélite. Enquanto os agentes aguardavam a localização do veículo, receberam a informação de que uma das vítimas, que não estava mais com os suspeitos, havia entrado em contato com uma guarnição da Secretaria de Justiça (Sejus), e estava monitorando o veículo.
O carro foi localizado em uma borracharia entre as Avenidas Vieira Caúla e Guaporé. Os suspeitos que estavam no veículo, ao avistarem a viatura da Sejus, saíram correndo. Um deles, deixou cair o Registro Geral (RG) dentro do carro.
Outras viaturas da PM chegaram no local e iniciaram as buscas. Em uma área de mato e vala foi feita uma varredura e foi encontrado um dos envolvidos, o que esqueceu o RG dentro do carro. Ele que confessou a participação no roubo. O suspeito também informou onde havia escondido o celular de uma das vítimas. Os outros dois envolvidos não foram encontrados.
Em contato com o proprietário do veículo, ele informou que saía da academia junto com a namorada e um amigo quando foram surpreendidos por três homens, que anunciaram o roubo. Segundo a vítima, os suspeitos os obrigaram a entrar no veículo e em seguida ele dirigiu na direção da Estrada da Penal.
Durante o trajeto, segundo o condutor, um dos suspeitos mandou ele entrar em um loteamento residencial, onde rodaram perdidos por um tempo e, em seguida, voltando à Estrada da Penal, seguiram em direção aos presídios. Depois dos complexos prisionais, as vítimas foram deixadas no meio da rua.
O suspeito localizado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: