Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

G1

Prefeito, vice e vereadores eleitos em Vilhena para 2021-2024 são diplomados


Compartilhe:

Publicado por

em


Evento foi realizado pela Justiça Eleitoral na quinta-feira (17). Veja quem deve assumir o mandato em 1º de janeiro de 2021. Diplomação dos eleitos em Vilhena foi realizado de forma digital
Reprodução
Foram diplomados na tarde desta quinta-feira (17) em uma cerimônia realizada por videoconferência o prefeito eleito Eduardo Japonês (PV), a vice Patrícia da Glória (PV), além dos vereadores e suplentes eleitos em Vilhena (RO). Os mandatos terão início no dia 1º de janeiro de 2021.
Reeleito, Eduardo Japonês agradeceu aos vereadores que atuaram no mandato 2017-2020, parabenizou aos eleitos no pleito deste ano e pediu aos parlamentares para que pensem na população nos próximos anos.
“Nesses dois anos de mandato acredito que nós fizemos o máximo que a gente pôde fazer. Gostaríamos de ter feito mais. Tanto nós aqui na prefeito quanto os vereadores, acredito que nós fizemos o máximo”.
Sobre a diplomação
Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo juiz de Direito, diretor do Foro Eleitoral, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz.
Veja a lista dos vereadores eleitos:
Dhonatan Pagani (PSDB) – 1.878 votos
Zezinho da Diságua (PSD) – 860 votos
Clerida Alves (Avante) – 859 votos
Samir Ali (PODE) – 838 votos
Ronildo Macedo (PV) – 827 votos
Pedrinho (Avante) – 730 votos
Wilson Tabalipa (PV) – 719 votos
Professora Vivian (PP) – 630 votos
Zeca da Discolãndia (PSD) – 619 votos
Ademir Alves (DEM) – 565 votos
Sargento Damasceno (PROS) – 526 votos
Nica Cabo João (PSC) – 466 votos
Ze Duda (PSB) – 425 votos
Funciona Assim – 2020

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: