Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Menina atingida por tiro perde a visão de um olho; disparo foi feito pelo irmão de 4 anos em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Caso aconteceu em Vilhena (RO), quando menino encontrou a arma do pai em cima da cama. Responsável pelas crianças pode responder por lesão corporal. Acidente aconteceu em Vilhena e menina precisou ser transferida para hospital de Porto Velho
Arquivo/G1 RO
A menina de 7 anos atingida por um tiro de espingarda, disparado pelo próprio irmão, de 4 anos, perdeu a visão do olho direito por conta do ferimento. O caso aconteceu no último domingo (13), no distrito Guaporé, em Vilhena (RO).
Após o acidente, a menina foi encaminhada para Vilhena e, em seguida, transferida para o Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho.
Os médicos da capital constaram a perda da visão e descartaram a necessidade de uma nova cirurgia porque o estilhaço na criança não precisa ser retirado. As informações são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e foram divulgadas nesta quinta-feira (17).
O menino, que teve um ferimento na mão, passou por uma cirurgia no Hospital Regional de Vilhena e recebeu já alta.
Conforme o delegado Núbio Lopes, o caso será investigado na Delegacia da Mulher e do Adolescente de Vilhena.
O pai das crianças pode responder pelo crime lesão corporal e crimes contra a criança e o adolescente.
Disparo
No último domingo, a mãe das crianças relatou à polícia que o filho pegou a espingarda de pressão do pai que estava em cima da cama e acabou disparando arma, que era adaptada para calibre 22. O tiro atingiu a mão do menino e o rosto da irmã.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: