Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Prefeito, vice e vereadores eleitos em Cacoal para 2021-2024 são diplomados


Compartilhe:

Publicado por

em


Evento foi realizado pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (16). Veja quem deve assumir o mandato em 1º de janeiro de 2021. Diplomação dos eleitos em Cacoal foi realizada por videoconferência
Reprodução
Foram diplomados na manhã desta quarta-feira (16) em uma cerimônia realizada por videoconferência o prefeito eleito Adailton Fúria (PSD), o vice Cassio Gois (Progressistas), além dos vereadores e suplentes eleitos. Os mandatos terão início no dia 1º de janeiro de 2021.
A cerimônia teve início por volta de 9h e contou com discursos de representantes da Justiça Eleitoral e dos eleitos. O prefeito eleito agradeceu os votos recebidos, mencionou gestões anteriores e falou da renúncia ao cargo de deputado estadual.
“Eu fico muito feliz por essa oportunidade, primeiro de ser o prefeito mais votado do interior do estado de Rondônia com 25.791 votos, ao mesmo tempo de ser um dos prefeitos mais jovens do estado de Rondônia, de ser primeiro prefeito eleito nascido na cidade de Cacoal e ao mesmo tempo o prefeito mais votado do município de Cacoal. Sabemos das responsabilidades que nós temos, desafios que nós temos pela frente. A renovação no poder legislativo municipal e no poder executivo demonstra a insatisfação dos eleitos para com a política a nível nacional e mais precisamente no município de Cacoal”, disse Adailton.
A cerimônia foi realizada de forma remota com transmissão pelo Youtube devido a pandemia da Covid-19 e durou cerca de 40 minutos.
Sobre a diplomação
Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo juiz de Direito, diretor do Foro Eleitoral, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz.
Veja a lista dos vereadores eleitos:
João Paulo Pichek (Republicanos) – 1.139 votos
Romeu da Farmácia (DEM) – 914 votos
Luiz Fritz (PSD) – 846 votos
Corazinho (MDB) – 845 votos
Edimar Kapiche Vigilante (PSDB) – 768 votos
Paulinho do Cinema (PSB) – 722 votos
Lauro Garçom do Semáforo (PSD) – 685 votos
Toninho do Jesus (PODE) – 579 votos
Dr Paulo Henrique (PTB) – 547 votos
Amendoin (PP) – 578 votos
Magnilson Mota (PSC) – 542 votos
Zivan Almeida (PSC) – 476 votos

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: