Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Prefeita, vice e vereadores eleitos em Ariquemes para 2021-2024 são diplomados


Compartilhe:

Publicado por

em


Evento foi realizado pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (16). Veja quem deve assumir o mandato em 1º de janeiro de 2021. Cerimônia de diplomação de eleitos em Ariquemes foi realizada por videoconferência
Reprodução
Foram diplomados na manhã desta quarta-feira (16) em uma cerimônia realizada por videoconferência a prefeita eleita Carla Redano (Patriota), o vice Sargento Gabriel (Patriota), além dos vereadores e suplentes eleitos. Os mandatos terão início no dia 1º de janeiro de 2021.
A cerimônia teve início com a execução do hino nacional e discursos de representantes da Justiça Eleitoral, vereadores e suplentes. A prefeita eleita Carla Redano agradeceu à família, ao vice e aos eleitores.
“É com muita alegria e gratidão que hoje sou diplomada prefeita da minha cidade. A cidade onde nasci, cresci e também constituí a minha família, e a cidade onde quero passar o resto da minha vida. […] A partir do dia 1º de janeiro de 2021 serei prefeita de todos os ariquemenses independente de partidos políticos porque agora estamos todos do mesmo lado. Que deus abençoe a nossa cidade e a todos os ariquemenses”.
A cerimônia foi realizada de forma remota com transmissão pelo Youtube devido a pandemia da Covid-19 e durou cerca de 40 minutos.
Sobre a diplomação
Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo juiz de Direito, diretor do Foro Eleitoral, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz.
Veja a lista dos vereadores eleitos:
Rafael e O Fera (DEM) – 1.972 votos
Renato Padeiro (Solidariedade) – 1.365 votos
Loro (PSDB) – 1.143 votos
Natan Lima (PTB) – 927 votos
Rosa da Saúde (Solidariedade) – 918 votos
Lano Matias (Republicanos) – 901 votos
Tiago Viola (DEM) – 868 votos
Chico Pinheiro (MDB) – 820 votos
Rafaela do Batista (DEM) – 771 votos
Rodrigo Saulinho (PTB) – 672 votos
Ricardo Medeiros (Republicanos) – 594 votos
Simone Macedo (PSL) – 423 votos
Jorge Camelo (PROS) – 390 votos

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: