Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Geral

Fracasso: não houve nenhuma participação popular na Audiência Pública sobre água e saneamento 


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Porto Velho realizou nesta terça-feira (15) Audiência Pública virtual sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) da cidade, uma das etapas formais necessárias para o prosseguimento do projeto, com o qual a gestão municipal pretende privatizar o sistema de água e esgoto atualmente feito pela CAERD.

Para viabilizar que a população mais desassistida de internet – periferia, distritos e Baixo Madeira – tivesse uma condiçao mínima de participação, na verdade seria assistir a exposição do PMSB, a prefeitura disponibilizou dois locais: o Teatro Banzeiro e o auditório da OAB.

Ocorre que além da pouca divulgação sobre o PMSB e sua importância para toda sociedade, a Prefeitura não disponibilizou transporte para os moradores do Baixo Madeira, dos distritos e nem mesmo para os bairros da periferia de Porto Velho. Com isso, o resultado da participação popular foi um completo fracasso pois, literalmente, nenhuma pessoa esteve no auditório da OAB, além de alguns poucos servidores do município e de um dirigente do Sindicato dos Urbanitários (SINDUR), que esteve no local para fotografar e filmar.

Pior mesmo foi no Teatro Banzeiro, o primeiro local a ser divulgado pela Prefeitura como ponto de apoio para presença de pessoas que tivessem dificuldade de acesso a internet. Sequer foi aberto, não compareceu ninguém da gestão municipal e tão pouco pessoas foram até o local. O fato foi registrado por outro dirigente do SINDUR, conforme fotos tiradas no local a partir das 18 horas deste dia 15/12.

Assessoria

Compartilhe: