Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Chamada escolar municipal online para 2021 é realizada em Ariquemes, RO, até 15 de janeiro


Compartilhe:

Publicado por

em


Veja os documentos necessários para realizar o cadastro. Para os atendimentos presenciais, os prazo são diferentes. Prefeitura de Ariquemes
Diêgo Holanda/G1
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Ariquemes (RO) deu início na última semana à Chamada Escolar Pública para o ano de 2021. Podem ser inscritos estudantes que estejam fora das salas de aula.
A Chamada Pública Escolar é destinada a turmas de: Creche I, Creche II, Creche III, Pré I, Pré II, 1º Ano ao 6º Ano do Ensino Fundamental, Ensino Regular e Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O cadastro dos estudantes pode ser realizado pelo site disponibilizado pela prefeitura até o dia 15 de janeiro de 2021.
Para quem optar pelo atendimento presencial para o cadastro de crianças e adolescentes, este estará sendo realizado nas Escolas Municipais e Centro de Educação Infantil Municipal até 18 de dezembro de 2020, nas escolas conveniadas para crianças cursando o pré II também até o dia 18 de dezembro, e na Semed – polo UAB – até 15 de janeiro de 2021.
Já para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), os atendimento presenciais são na Semed, E.M.E.F Dr. Dirceu de Almeida ou E.M.E.F.M. Magdalena Tagliaferro.
Confira o edital, anexos e local para inscrições
Documentos
Para a inscrição, pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos:
Certidão de Nascimento e CPF da criança ou do adolescente;
Comprovante de endereço atualizado (contas de água, energia ou telefone ou declaração do proprietário registrada em cartório que o responsável mora na residência);
RG ou CPF do responsável pela criança ou adolescente;
Para o 1º Ano ao 9º Ano, comprovante de escolaridade;
Comprovante da Educação Infantil: Creche I, II, III, Pré I e Pré II.
Comprovante de escolaridade para a Educação de Jovens e Adultos.
Já no caso das creches, além de apresentar Certidão de Nascimento e comprovante de residência deve ser deixado para análise, caso tenha, para análise, nos Centros Municipais de Educação Infantil, cópias dos seguintes documentos:
Folha de Resumo do Cadastro Único;
Para a mãe que trabalha fora do âmbito do lar: Carteira de trabalho, holerite ou declaração assinada e registrada em cartório.
O resultado será divulgado no dia 22 de janeiro de 2021 nas Creches Municipais, nas Escolas Municipais, no site da prefeitura e na Semed.
Escolas rurais
Ainda de acordo com a prefeitura, para a área rural não é necessária a chamada escolar. As E.M.E.F.M Aldemir Lima Cantanhede, C.M.E.I. Balão Mágico (Pré-Escolar) E.M.E.I.E.F. Prof. Pedro Louback, E.M.E.I.E.F. Roberto Turbay e E.M.E.I.E.F. Padre Angelo Spadari (Creche III) estão autorizadas a realizar a matrícula conforme a demanda.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: