Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

G1

Dois bares são interditados em operação feita para coibir aglomerações em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Ação das seguranças públicas acontece após decreto definir novas regras a estabelecimentos comerciais e com crescente aumento de casos de Covid-19 na capital. Bar é interditado em operação das forças de segurança pública na capital
Corpo de Bombeiros/Reprodução
Dois estabelecimentos foram interditados durante uma operação realizada na capital Porto Velho, entre a noite de sexta-feira (11) e este sábado (12). A ação envolvendo as forças de segurança pública tinha por objetivo acabar com aglomerações de pessoas em bares, por exemplo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 30 agentes participaram da operação e o balanço final foi o seguinte:
15 estabelecimentos foram vistoriados
11 viaturas usadas no reforço operacional
4 bares notificados
2 estabelecimentos fechados por descumprirem normas
A operação na cidade foi feita pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Agevisa e Procon.
Em decreto estadual publicado no início do mês, ficou determinado que seguem proibidas “interações dançantes, tendo os estabelecimentos que criar barreiras físicas de distanciamento de quatro metros entre os músicos e o público”.
Veja as regras do decreto
Agora podem funcionar apresentações artísticas ao vivo, com a quantidade de até quatro músicos, respeitando o distanciamento e a limitação de 50% da capacidade dos locais. As casas de shows e boates seguem sem poder funcionar.
A operação das forças de segurança acontece no momento que os casos de coronavírus seguem um ritmo de intenso crescimento na capital.
Até este sábado, Porto Velho soma 39.925 casos confirmados, sendo que 7.758 deles são considerados casos ativos. A cidade contabiliza também 861 óbitos.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: