Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Veja lista de postos de atendimento a pacientes com suspeita de Covid em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Unidades só devem ser procuradas por pessoas que fizeram contato prévio com o Call Center da prefeitura. Atendimento de rotina a pacientes de outras doenças continua normal no período da manhã. Unidade Básica de Saúde Nova Floresta, na Zona Sul de Porto Velho
Hosana Morais/Arquivo/G1
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), divulgou nesta semana a mudança no fluxo de atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (14). Dezesseis unidades de saúde da família (USFs) também vão fazer a recepção desse público, mediante agendamento.
Confira a lista das unidades com atendimento para Covid:
USF Agenor de Carvalho – Agenor de Carvalho
USF Aponiã – Aponiã
USF Caladinho – Caladinho
USF Castanheira – Cohab Floresta
USF Ernandes Índio – Esperança da Comunidade
USF Hamilton Raulino Gondim – Tancredo Neves
USF José Adelino da Silva – Ulysses Guimarães
USF Maurício Bustani – Liberdade
USF Mariana – Mariana
USF Nova Floresta – Novo Horizonte
USF Oswaldo Piana – Areal
USF Pedacinho de Chão – Embratel
USF Renato Medeiros – Cidade do Lobo
USF Ronaldo Aragão – Nacional
USF Socialista – Socialista
USF São Sebastião – São Sebastião
Conforme a pasta, o objetivo da iniciativa é descentralizar as consultas e coletas de exames e tornar mais ágil o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Do início até o pico da pandemia, o Centro de Especialidades Médicas (CEM), no bairro Agenor de Carvalho, concentrou o acolhimento às pessoas com suspeita de infecção.
Os pacientes com sintomas leves devem fazer contato pelo 0800 647 5225 para agendar o atendimento na unidade mais próxima de onde estiver. O horário e a USF serão indicados pelo call center.
A Semusa reforçou que os atendimentos de rotina (consultas, vacinação, coleta de outros exames) nas unidades de saúde vão continuar acontecendo normalmente entre 7h e 13h. As USFs da Vila Princesa, Santo Antônio e Areal da Floresta não atenderão pacientes de Covid-19.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: