Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Vacinação antirrábica é realizada no Centro de Zoonoses em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Imunização continua sendo realizada, mesmo após Dia D. Unidades itinerantes devem voltar a circular pela cidade para levar a vacina para mais perto dos moradores. Vacinação antirrábica
Prefeitura de Porto Velho/Divulgação
O Dia D de vacinação contra a raiva foi realizado no último final de semana em Porto Velho. Quase 50 pontos de imunização foram montados pela cidade e mais de 20 mil doses foram utilizadas. Para quem perdeu a data, a vacina continua disponível no Centro de Zoonoses da cidade.
Podem ser imunizados cães e gatos a partir dos 3 meses de vida. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), nos próximos dias trailers irão percorrer os bairros para levar a vacinação para mais perto do público-alvo. O cronograma de atividades ainda será divulgado.
Uma outra etapa também ser realizada nos distritos, zonas rurais e demais localidades afastadas da cidade. De acordo com a Semusa, Porto Velho não registra casos de raiva animal desde 2003.
A Unidade de Controle de Zoonoses fica na Avenida Mamoré, 1120, bairro Cascalheira, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Postos que não abriram
A prefeitura ainda informou que, apesar de ter anunciado 52 postos de imunização no Dia D, “seis diretores de escolas estaduais não atenderam a orientação da Secretaria Estadual de Educação e mantiveram os portões fechados, impossibilitando a vacinação no local anunciado”.
E também duas escolas municipais abriram com atraso devido uma falha no veículos que transportava as equipes de trabalho.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: