Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Carteira de Identificação do Autista passa ser emitida em Vilhena, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Veja como realizar a emissão e quais os documentos exigidos. Estimativa é que cerca de 200 pessoas sejam beneficiadas com a carteira. Carteira de Identificação do Autista
Prefeitura de Vilhena/Divulgação
A Carteira de Identificação do Autista (CIA) começou a ser emitida em Vilhena (RO). Ela garante a crianças e adolescentes com o espectro autista o direito ao atendimento prioritário em qualquer estabelecimento.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a carteira ajuda a evitar que o beneficiado seja exposto a situação potencialmente danosas, pois ambientes com barulho, muito movimento e cores podem desencadear crises.
A emissão dessa carteirinha está sendo realizada desde novembro. Até o momento já foram registradas mais de 23 crianças e adolescentes. A expectativa da secretaria é que mais de 200 sejam emitidas em todo o município.
Para adquirir a CIA é necessário procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) localizada na Avenida Rio Grande do Norte, no Setor 19, entre 7h e 13h.
São exigidos os documentos: Laudo Médico com CID confirmando que a criança ou adolescente pertence ao espectro autista, RG e CPF (tanto dos pais ou responsáveis, quanto da criança), certidão de nascimento da criança e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (69) 33214988.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: