Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Defesa Civil alerta sobre riscos de desbarrancamentos em áreas próximas ao rio Madeira em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Algumas empresas que funcionavam nas margens do rio precisaram deixar o local. Defesa Civil está monitorando a situação e faz alerta à população. Desbarrancamento do rio Madeira avança em bairros e comunidades ribeirinhas
O desbarrancamento das margens do rio Madeira, processo conhecido como “Terras Caídas”, comum essa época do ano em Porto Velho, tem oferecido riscos a empresas instaladas nas proximidades do rio e a comunidades ribeirinhas.
Parte dos bairros Nacional e Belmont estão sendo atingidos, assim como as comunidades do Baixo Madeira. Algumas empresas já deixaram os local e um dos pontos cerca de 8 metros de barranco já cederam.
Segundo o gerente de operações da Defesa Civil, Rogério Félix, a tendência é que a situação piore, e ele pede que a população respeite as marcações feitas pelo órgão.
“Quando começar agora a encher, que a água vem dos dois lados, ela começa a bater nesse barranco e a tendência é cair mais. Agora está baixo, quase não está batendo no barranco, mas ela vai começar a subir. Onde nós tínhamos marcado, já arrancaram a fita. A gente quer comunicar à comunidade que não ultrapasse esses limites porque é justamente onde há o risco de desabamento”.
A Defesa Civil está monitorando os locais mais críticos e orientando os moradores e empresários que podem ser afetados em breve.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: