Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Casos de Covid-19 voltam a subir em RO e mês de novembro já tem mais diagnósticos que outubro


Compartilhe:

Publicado por

em


A um dia do fim do mês de novembro, estado registra 41% a mais de casos em comparação com o mês anterior. Rondônia contabiliza 1.555 mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia. Vírus que causa da Covid-19 tem formato de coroa
Getty Images via BBC
O número de novos casos de Covid-19 voltou a subir em Rondônia em novembro e antes do mês encerrar o estado já contabiliza mais casos que no mês de outubro. Desde o início da pandemia já foram registrados mais de 80 mil casos da doença e 1.555 vítimas fatais.
O estado passou pelo pico de casos da Covid-19 no mês de julho, com mais de 17 mil novos pacientes em um período de 31 dias. Desde então, o número de novos diagnósticos vinha diminuindo a cada mês, e chegou a menos de 6 mil casos registrados em outubro.
Neste mês de novembro, no entanto, até o dia 29 foram registrados 8.389 novos casos da doença, representando um aumento de 41%, além de 98 mortes, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Porto Velho, cidade com a maior população do estado, também tem o maior número de casos e mortes diagnosticados. Desde o mês de março a capital já registrou 37.653 pessoas infectadas e 816 óbitos.
*Dados de março são contabilizados a partir do dia 20, quando o Estado reconheceu o primeiro diagnóstico de Covid-19.
**Dados de novembro são contabilizados do dia 1º até a data de publicação desta matéria.
Fases de distanciamento social em Rondônia
No último sábado (28), entrou em vigor a nova portaria do Governo do Estado que define as fases de distanciamento social do programa de combate ao coronavírus. Conforme o documento, 42 cidades estão na fase 3, e apenas duas permanecem na fase 4, a que permite a abertura total do comércio. No mesmo dia, foram divulgados novos 977 casos da doença e 18 mortes.
O Governo de Rondônia liberou a retomada das aulas presenciais em instituições de ensino privadas de educação infantil, fundamental, médio e superior, que estejam em cidades enquadradas a partir da Fase 3. Antes só poderiam retornar aquelas que estavam na Fase 4. Veja como fica.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: