Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Rondônia Rural Show anuncia datas da 9ª edição para 25 a 29 de maio


Compartilhe:

Publicado por

em


Evento deveria ser realizado em maio de 2020, mas governo decidiu cancelar como medida de segurança contra Covid-19. A organização da Rondônia Rural Show divulgou as datas de sua edição de 2021. A feira está marcada para os dias 25 a 29 de maio de 2021, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná (RO).
Neste momento deve ser feita a limpeza geral das áreas em que serão instalados os principais estandes. Após isso, as máquinas serão direcionadas para a recuperação e reestruturação das vias internas e externas do local e na sequência melhoria dos dois estacionamentos.
Preparativos para Rondônia Rural Show 2021
Paulo Sérgio/ Governo de Rondônia
Inicialmente o evento estava marcado para acontecer entre os dias 26 a 30 de maio deste ano, porém o Governo de Rondônia, determinou oficialmente o cancelamento da 9ª edição em abril, por causa da pandemia do novo coronavírus.
Na época foi informado que por conta do cancelamento, o governo determinou que os recursos que seriam destinados ao evento sejam repassados à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para subsidiar as ações de prevenção e enfrentamento do vírus no estado.
A decisão de retomar a edição em 2021 foi projetada pela Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), que coordena o evento desde a implantação.
Importância da feira na economia
Maquinário atração entre visitantes da Rondônia Rural Show
Gedeon Miranda/G1
A Rondônia Rural Show movimentou mais de R$ 700 milhões em negócios na edição de 2019. Na ocasião, mais de 530 expositores estiveram no Parque Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, e ofereceram produtos a 120 mil visitantes.
A feira é nacionalmente conhecida por reunir investidores e representantes estrangeiros interessados em negócios e importação de produtos rondonienses.
Anualmente, a Rondônia Rural Show visa preparar os caminhos para novas tratativas comerciais e de exportação, principalmente de proteínas animais, café, soja e arroz para outros mercados.
VÍDEOS: Rural

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: