Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Geral

Governo prorroga contrato e empresa volta a recolher lixo hospitalar


Compartilhe:

Publicado por

em

A Empresa Amazonfort retomou a coleta de lixo hospitalar de unidades de saúde do Estado na madrugada desta sexta-feira (27) após garantir a prorrogação do contrato por mais 180 dias, segundo apurou o RONDONIAGORA. Na última terça-feira (24), a empresa suspendeu a coleta em razão do fim do contrato.

A secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que tentou renovar o contrato até o dia 31 de dezembro, mas a empresa não aceitou a proposta e pediu mais 180 dias.

Após esse impasse o lixo dos hospitais começou a se acumular e um caos se instalou no Estado. No Centro de Medicina Tropical (Cemetron) precisou suspender o recebimento de pacientes.

Nesta quinta-feira (26), o governo decidiu atender ao pedido da empresa e prorrogou o contrato por mais 180 dias. A empresa iniciou os trabalhos de coleta no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, João Paulo II e Cemetron, segundo informou o Iuri Farias, diretor comercial da Amazonfort.

Até o fim da licitação

O Governo confirmou o restabelecimento dos serviços e disse que a Amazonfort vai realizar o trabalho até a conclusão da licitação. Confira:

A empresa de serviço de coleta do lixo hospitalar, que atende as unidades de saúde do estado, voltou a realizar os serviços desde ontem à noite (26) em todas as unidades.

A mesma foi notificada da requisição administrativa pelo Governo de Rondônia para continuar prestando o serviço e restabelecer a coleta, devido à empresa se recusar a assinar o aditivo de prorrogação do contrato.

O governo determinou que a empresa retomasse os serviços até concluir nova licitação. Uma vez que na contratação emergencial nenhuma das empresas restou habilitada. Tendo em vista que a Amazon Fort já prestava esse serviço o Governo requisitou à continuidade para que não houvesse prejuízo maior.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) adotou todas as medidas cabíveis para a regularização do serviço, inclusive abertura de contratação licitatória e emergencial em andamento.

Compartilhe: