Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Policiais fazem operação para encontrar suposto corpo em terreno baldio de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Ação teve apoio aéreo. Denunciante informou que um corpo havia sido “jogado” no terreno há mais de 15 dias. Veja a ação dos policiais em busca de uma corpo em terreno baldio na capital de RO
A Delegacia de Homicídios mobilizou uma operação de busca nesta terça-feira (24), após receber a denúncia de que havia o corpo de uma vítima de assassinato em um terreno baldio no Bairro Conceição, em Porto Velho. A ação contou com apoio de agentes da Polícia Civil, Polícia Politécnico-científica, Corpo de Bombeiros e do Instituto Médico Legal (IML).
Conforme o denunciante, a suposta vítima usava uma camiseta vermelha quando foi morta. Segundo apuração do G1, a polícia recebeu as informações da “testemunha ocular” na segunda-feira (23) e compareceu ao local da denúncia.
No entanto, por ser de difícil acesso, foi montada uma ação para esta terça. Ao retornarem ao local, as equipes procuraram pelo corpo no terreno. Porém, apenas uma camisa vermelha foi encontrada pela polícia.
“O terreno é de difícil acesso. Muito mato. Tem muita água. Tem ratos. Encontramos apenas a camisa”, disse um dos bombeiros.
Policiais movem ação para encontrar corpo em terreno baldio de Porto Velho; se tratava de “falsa comunicação de crime”
Jheniffer Núbia/G1
Com a dificuldade visual foi pedido o apoio aéreo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que vasculhou por cima tentando encontrar algum indício do crime no terreno. Mas nada foi localizado.
Por volta das 11h, o delegado responsável pela ação, finalizou as buscas e informou à impresa que o caso seria registrado como “falsa comunicação de crimes”. As informações preliminares é que uma criança teria inventado a denúncia de assassinato que mobilizou o aparato policial.
Testemunhas foram levadas à Delegacia de Homicídios da capital para serem ouvidas, incluindo a criança.
“Já acionamos o Conselho Tutelar para levar a criança e decidir quem vai ficar com ela. Pois pai e mãe são separados. Por enquanto a guarda é compartilhada. Já passamos para a Justiça da infância resolver toda a situação. Tomar todas as providências dessa comunicação falsa de crime, pois moveu o aparato da polícia inteiro para procurar um crime que não existia”, explica o delegado responsável pela ação.
Policiais movem ação para encontrar corpo em terreno baldio de Porto Velho; se tratava de “falsa comunicação de crime”
Jheniffer Núbia/G1
VÍDEOS: mais recentes do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: