Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Polícia prende servidora suspeita de cobrar propina na Ciretran de Vilhena, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Investigações foram iniciadas há alguns meses para apurar possível corrupção após diversas denúncias de usuários. Suspeita foi presa preventivamente. Polícia Civil prende servidora na Ciretran de Vilhena, RO
Maelly Nunes/Rede Amazônica
Uma servidora da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) foi presa preventivamente suspeita de cobrar propina para facilitar alguns serviços em Vilhena (RO), no Cone Sul do estado. Nesta terça-feira (24), a Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão no órgão.
Segundo o delegado regional Fábio Campos, as investigações foram iniciadas há alguns meses para apurar possível corrupção após diversas denúncias de usuários informando sobre a cobrança de propina.
“Não há nada sistêmico relacionada com a Ciretran, pelo contrário. A própria corregedoria do órgão colaborou [nas investigações], já vem atuando e tomou algumas providências de oitivas e processos administrativos. Mas como houve indicações de reiteração de conduta, pedi a prisão para que fossem estancadas essas denúncias. Não foi uma denúncia, e sim várias sobre pedidos de propina da servidora para liberar principalmente veículos e protelar multas”, conta Fábio.
A funcionária presa trabalhava como comissionada e chefe do setor de infrações e penalidades, de acordo com o delegado. O nome dela não foi divulgado.
e
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: