Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Observações dos candidatos do 2º turno à Prefeitura de Porto Velho sobre o Jogo Eleitoral


Compartilhe:

Publicado por

em


Cristiane Lopes (PP) e Hildon Chaves (PSDB) puderam enviar um comentário de até 1 mil caracteres sobre as respostas dadas no game do G1. Eleições 2020: Candidatos a prefeito de Porto Velho no segundo turno
G1
Os candidatos à Prefeitura de Porto Velho que estão no segundo turno das eleições participaram do Jogo Eleitoral do G1. Eles puderam enviar um comentário de até 1 mil caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja abaixo os comentários dos participantes)
O jogo é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica. Para isso, foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade.
Assim como no 1º turno, cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com elas escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”.
O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões. Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor.
Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna) em relação às afirmações:
Cristiane Lopes (PP)
“Iremos governar pra todos. Em minha gestão, a prefeitura terá um olhar atento voltado a resolver os problemas do bairro. Sei que não será fácil, mas tenho garra e força de vontade suficiente para vencer os desafios. É preciso trabalhar com Planejamento: vamos realizar a Implementação do novo plano diretor a ser aprovado pela Câmara Municipal de Porto Velho para a promoção do desenvolvimento urbano da cidade de forma ordenada. Além disso, irei executar o SIGU (Sistema de Gerenciamento Urbano): através de uma coordenadoria integrar os órgãos responsáveis pela água e esgoto, pavimentação e drenagem, bacias urbanas, redes elétricas e comunicações afim de implementar ações conjuntas para o gerenciamento urbano da cidade.”
Hildon Chaves (PSDB)
O candidato não enviou comentários.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: