Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Hospitais públicos de RO ficam sem coleta de lixo após fim de contrato com empresa


Compartilhe:

Publicado por

em


Validade do documento expirou nesta terça-feira (24) e empresa não entrou em acordo com a Sesau, que tenta contrato emergencial. Direção das unidades não se pronunciou sobre o assunto. Rondônia fica sem coleta de lixo hospitalar após fim de contrato com empresa.
Thinkstock/Getty Images
Hospitais públicos de Rondônia ficaram sem o serviço de coleta de lixo. O contrato com a empresa responsável pelo trabalho venceu nesta terça-feira (24) e não houve acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). A direção das unidades de saúde não se pronunciou sobre o caso.
Funcionários confirmaram à Rede Amazônica durante a manhã que a empresa encerrou a prestação do serviço. Até então, o trabalho era executado em todas as unidades da rede pública estadual pela mesma empresa.
Em nota, a Sesau disse que tentou prorrogar o contrato com a empresa até 31 de dezembro deste ano, pois já está com outra licitação em andamento. Entretanto, a empresa não aceitou, pois queria por um prazo de 180 dias.
Sem acordo, a empresa retirou das unidades todos os objetos e materais utilizados à coleta de lixo hospitalar. Ainda no comunicado, a pasta da saúde cita que está adotando todas as medidas cabíveis para contratar uma nova empresa de forma emergencial até a conclusão da licitação.
O departamento jurídico da empresa responsável pela coleta informou ter um contrato emergencial desde fevereiro deste ano e confirmou que de fato tentou prorrogar por mais 180 dias o serviço no estado para, assim, conseguir manter os mesmos preços.
A empresa também revelou que a Sesau quis renovar o contrato por 37 dias que poderia ser encerrado a qualquer momento, o que ficou inviável aos representantes. Em caso de acordo, a empresa informou que volta a operar imediatamente.
Veja mais notícias do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: