Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

G1

Breno Mendes não declara apoio a candidatos, mas diz que votará em alguém no 2° turno em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


“Eu não defendo o voto em branco, não defendo o voto nulo”, disse Breno em uma live. Cristiane Lopes e Hildon Chaves disputam o segundo turno em Porto Velho no dia 29 de novembro. Breno Mendes faz live e diz que não deve apoiar ninguém no segundo turno
Facebook/Reprodução
O candidato Dr Breno Mendes, que disputou a Prefeitura de Porto Velho pelo partido Avante, fez uma live no Facebook anunciando que não pretende apoiar nenhum dos dois candidatos que foram para o 2º turno das eleições municipais.
Breno ficou em 4° lugar na eleição do primeiro turno, com 11,50% dos votos válidos (25.270 votos).
“Eu acredito que os dois candidatos no segundo turno não representam a mudança, não representam o que existe de melhor nos quadros oferecidos em Porto Velho. Tínhamos 15 candidatos. Eu acredito que a melhor proposta que existia para Porto Velho era a nossa”, afirmou Breno.
Mesmo não declarando apoio político abertamente à candidata Cristiane Lopes ou a Hildon Chaves, Dr Breno Mendes disse que vai votar em alguém porque defende o poder do voto.
“Eu não defendo o voto em branco, não defendo o voto nulo. Pensei muito sobre isso esses dias, porque eu vou votar em alguém, mas tem um posicionamento claro. A minha obrigação era trazer proposta, não falei mal de ninguém e é esse o nosso comprometimento”, disse.
Segundo turno em Porto Velho
Cristiane Lopes e Hildon Chaves disputam o segundo turno em Porto Velho, que foi definido na noite de domingo (15), quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que os dois candidatos foram os mais votados na primeira parte da disputa para prefeito da capital.
Segundo a Justiça Eleitoral, Hildon teve 34,01% (74.728 votos válidos) e Cristiane, 14,32% (31.461 votos válidos) e irão disputar o 2º turno em 29 de novembro.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: