Giardinni SBS
Conectado por

Plural Saúde

Geral

Unir e Sesc realizam mostra Doc Rondônia


Publicado por

em


Continua após a publicidade

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Rondônia realizam até 30 de novembro de forma on-line e gratuita a Mostra Doc Rondônia. Vinte e dois documentários compõem a programação e estão disponíveis para o público assistir no site www.docrondonia.unir.br

O objetivo é trazer um panorama dos documentários realizados nas décadas de 1990 e 2000 em Rondônia e também a produção audiovisual de não-ficção mais recente do estado, além de refletir sobre os procedimentos de criação, as influências estéticas e, em especial, as condições de realização dos documentários rondonienses.


Continua após a publicidade

Os documentários foram divididos nos seguintes programas: Panorama anos 1990Panorama anos 2000 e Panorama contemporâneo. A mostra também terá dois debates com a participação de alguns dos diretores dos documentários e serão transmitidos pelo Facebook e YouTube do Sesc de Rondônia.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

O primeiro debate ocorrerá na terça-feira, 24, às 19h, e contará com a diretora Pilar de Zayas Bernanos e os diretores Beto Bertagna, Luiz Brito e Odyr Sohn. O segundo debate será realizado no sábado, 28, às 16h, com a diretora Simone Norberto e os diretores Joesér Alvarez e Jurandir Costa.

A Mostra Doc Rondônia traz ainda uma homenagem em memória de Alejandro Bedotti com a exibição dos filmes Mulher e seringueira (1997), dirigido por ele, e Congratulations (1999), de Jurandir Costa, que tem a atuação de Bedotti e produção, roteiro e montagem dele em parceria com Jurandir. Alejandro Bedotti também assina o roteiro e atuou em Porto das esperanças (1991), documentário de Beto Bertagna que faz parte da programação Panorama anos 1990.


Continua após a publicidade

A Mostra Doc Rondônia é uma ação de extensão do projeto de pesquisa “Documentarismo rondoniense: análise de filmes de não-ficção (1997-2013)”, coordenado pelo professor Juliano José de Araújo do Grupo de Pesquisa e Extensão em Audiovisual do Departamento de Comunicação Social/Jornalismo do Campus de Vilhena da Unir. O evento é realizado em parceria com Betânia Avelar da Coordenação de Cultura do Sesc de Rondônia.

Para mais informações acesse a programação completa do evento em www.docrondonia.unir.br

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook