Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Rondônia tem 5 finalistas mulheres no ‘Coffee of The Year Brasil 2020’


Compartilhe:

Publicado por

em


No total, 45 cafés foram classificados como os melhores do Brasil. Previsão é de que o resultado final seja anunciado na sexta-feira (20). ‘Coffee of The Year’.
Semana Internacional do Café/Divulgação
Cindo mulheres de Rondônia (entre elas uma indígena) são finalistas do concurso “Coffee of The Year 2020”, que elege os melhores cafés arábica e canéfora do Brasil. No total, 45 cafés foram classificados. A previsão é de que o resultado final seja anunciado na sexta-feira (20).
Clique aqui e acesse a programação
Os finalistas de Rondônia são:
No começo deste mês, duas mulheres conquistaram os principais prêmios do 5º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé), maior concurso de robusta do Brasil. As pontuações foram acima de 90 pontos.
COY 2020
O COY 2020 faz parte da programação da Semana Internacional do Café (SIC) e a premiação é realizada no último dia do evento, que, para este ano, traz algumas novidades. A primeira é que são duas novas categorias, que receberão Menção Honrosa, para cafés que passaram por Fermentação Induzida Arábica e Fermentação Induzida Canéfora.
A fermentação induzida é uma tendência de controlar o processo de pós-colheita do café com o uso de diversas técnicas e que, nesta safra, foi acentuada por produtores da maioria das regiões.
A segunda novidade é que, como a SIC será 100% digital, por conta do cenário atual, a premiação acontecerá no último dia da SIC (20/11), ao vivo e on-line em plataforma exclusiva.
A terceira é que, após avaliação dos provadores certificados: Q-Graders e R-Graders, a última prova será de consumidores em cafeterias convidadas pela SIC. Serão selecionados para a final 10 cafés arábicas; 10 canéforas; 3 fermentações arábica e 3 fermentações canéfora. O público poderá degustar esses cafés e dar o seu voto.
Serviço:
Semana Internacional do Café 2020 – 100% Digital
De 18 a 20 de novembro
#conectadospelocafé
Redes sociais
Facebook e Twitter: @semanadocafe
Instagram: @semanainternacionaldocafe
Acesse: www.semanainternacionaldocafe.com.br
Veja mais notícias do agro

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: