Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

G1

Servidores da saúde entram em greve em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Paralisação é por conta do atraso na entrega do plano de carreira cargos e salários. Governo informou que a greve pode interromper a negociação do PCCR. Servidores da saúde fazem greve em Porto Velho
Jheniffer Núbia/G1
Parte dos servidores da saúde entrou de greve em Porto Velho nesta terça-feira (17). Durante o dia, grupos fizeram manifestos pacíficos na frente do Hospital de Base e João Paulo II.
Nos dois pontos, os servidores levaram carro de som e muitos cruzaram os braços. A categoria afirma que está mantendo os 30% de servidores exigidos por lei nas unidades hospitalares.
Segundo os Sindicatos dos Enfermeiros e dos Servidores Administrativos, a paralisação é por conta do atraso na entrega do plano de carreira cargos e salários do governo na Assembléia Legislativa. Isso deveria ter acontecido até 1° de setembro.
Os representantes dos sindicatos informaram que há uma negociação que já dura um ano. Ressaltaram ainda que as regionais do interior também estão com paralisação.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que repudia o movimento realizado durante a pandemia e que a negociação do plano de carreira cargos e salários já está avançada.
Confira a nota na íntegra:
“A Sesau repudia o movimento grevista em plena pandemia, sem motivo justo. A greve pode interromper negociação do PCCR que já estava avançada.
Sobre o PCCR
O Governo do estado de Rondônia continua trabalhando arduamente para a elaboração e aprovação do PCCR da saúde. Foi contratada uma empresa com Know How para a realização do estudo do mesmo e, apesar do atraso causado por conta da pandemia, a Secretaria de Saúde vai cumprir o cronograma de entrega do produto final aos sindicatos até dia 10 de janeiro de 2021.
Vele lembrar que existe a Lei Federal 173 que proíbe qualquer reajuste salarial, majoração de remunerações e, inclusive, a implantação de PCCR até janeiro de 2022.
O governo de Rondônia entende as necessidades da categoria que sofre há quase duas décadas lutando pelo plano de carreira, tem todo interesse em implantar este PCCR da saúde.”

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: